O que é o Plástico Oxi-Biodegradável?

o-que-e-plastico-oxibiodegradavel

Plástico Oxi-Biodegradável

O que é, quais são suas características e qual a diferença com o Biodegradável?

A decomposição do plástico Biodegradável na ausência de oxigênio, gera gás metano agravando o efeito estufa. Em contra partida o Oxi-Biodegradável ao final do processo de decomposição deixa como resíduo apenas dióxido de carbono e água (mesmas substâncias exaladas pelos seres vivos durante a respiração).

E porquê isso ocorre?

Oxi-Biodegradável é o nome dado ao plástico que possui o aditivo d2w® durante a sua extrusão, o que acelera em até 400 vezes a dissolução do plástico tradicional – com a ação de luz, calor e umidade. Em uma segunda fase, micro-organismos terminam o processo e deixam como resíduos apenas dióxido de carbono e água

Já o Biodegradável é feito a partir de substâncias orgânicas, como milho, cana e batata. Se descartado, o plástico desaparece na natureza em questão de meses. A degradação ocorre pela ação de micro-organismos. No entanto, na ausência de oxigênio (caso seja enterrado, por exemplo), a decomposição gera gás metano, que agrava o efeito estufa.

Posteriormente à degradação, os pequenos fragmentos resultantes serão mais facilmente digeridos pelas bactérias e fungos existentes na natureza.

 

oxi-bio-degradavel

 

Perguntas frequentes:

Como é a aparência da sacola Oxi-bio?
A aparência é idêntica à sacola de plástico tradicional quanto ao formato, densidades, cores, qualidade de impressão, acabamentos, durabilidade, resistência e textura. Sua única diferença perceptível é a logomarca da RES Brasil jutamente ao símbolo do adivitvo d2w® identificando que o produto é Oxi-Biodegradável

Posso comprar em grande quantidade e deixar estocado na loja?
Sim pois o primeiro estágio de degradação só ocorre sob ações da natureza ao ar livre (ar, água, vento, umidade, sol etc.)

Sacola Oxi-Bio é muito mais cara do que a tradicional?
A sacola Oxi-Biodegradável tem o melhor custo-benefício, agregando valor à sua marca e ajudando o meio-ambiente com acréscimo normalmente em torno de apenas 5% sobre o preço da sacola tradicional.

Espero que estas dicas possam elucidar o dia-a-dia de você que procura por sacolas plásticas e em caso de dúvidas, deixem comentários e nós responderemos à vocês!

Caso necessite de um fornecedor de sacolas acesse: www.membalagens.com.br

Um grande abraço e até a próxima!

Caio Abe

Co-Fundador da M Embalagens e da agência Estilo7, graduado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, atua como designer gráfico, front-dev e empreendedor desde 2007.

You may also like...