Como funcionam pedidos programados para produtos personalizados?

como-funcionam-pedidos-programados-para-produtos-personalizados

Você já fez pedidos de sacolas, caixas ou brindes personalizados e não teve seu pedido atendido a tempo no final do ano?

Dentre os diversos motivos que podem ocasionar este tipo de problema, estão fatores externos como problemas de transportadoras, sazonalidade de demanda ou até mesmo o nível de comprometimento do seu fornecedor.

Um dos cenários mais recorrentes é a escassez de capacidade produtiva no final do ano, devido à grande demanda para Natal e Ano Novo. Não apenas a grande quantidade de pedidos simultâneos de diversos clientes afeta o prazo nesta época do ano, mas também é importante ter em mente que as férias coletivas de final de ano interferem drasticamente no planejamento dos fornecedores.

Então, como podemos lidar com as variáveis internas nesse tipo de situação? Ou seja, qual ação você como responsável pelo estoque (seja você o dono da sua loja, do setor de aquisições da empresa onde trabalha ou da área de marketing de uma agência) poderia tomar para evitar que sua ação promocional falhe no final do ano?

Procure sempre uma forma de trabalhar em parceria com seus fornecedores, antecipando pedidos. Algumas das vantagens dessa estratégia são:

  • Garantia de estoque e entrega nas datas corretas
  • Melhores condições para serem negociadas
  • Pedidos com preços pré-fixados (que não irão sofrer alterações com aumentos periódicos de custos de matéria-prima, tais como papel, tinta, acabamentos, atualizações de tributos e impostos etc )
  • Maior produtividade ao programar datas de entrega, sem se preocupar em solicitar novos pedidos recorrentemente

Nós da Membalagens sempre trabalhamos com condições especiais para que você possa realizar pedidos antecipados com tranquilidade.

Por exemplo, é possível  fechar os pedidos em Setembro mesmo que a entrega seja apenas para Novembro ou início de Dezembro.

Há também a possibilidade de  entregar uma parte em Outubro e outra em Novembro, com o saldo final para Dezembro.

Cada opção de entrega refletirá nos valores e formas de pagamentos, mas em caso de dúvidas, sempre questione antecipadamente com o seu fornecedor para evitar apuros.

Desta forma, não é necessário que você se descapitalize de forma precipitada e ao mesmo tempo consegue garantir que seu estoque de embalagens promocionais personalizadas fiquem sempre prontas a tempo.

Nathalia Aguiar

Membalagens

You may also like...